segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Bullying: como evitar isso!

Oi minhas lindiias, tudo bem? Hoje estamos voltando para a escola, principalmente para ver a galera e conhecer novas pessoas. Mas em alguns dias, sempre tem aquele moleque que gosta de te deixar 
nervosa praticando o bullying contra vc. O que vc deve fazer para isso sem problema nenhum? Tenho aqui 2 exemplos:  
1. Os meninos que se acham.   
Eu vi no meu livro De Menina Para Menina, que a Mari havia feito o dever de casa completinho. Beleza! Chegou Pedro (o "maioral") quase mandando ela emprestar o caderno, tentando conseguir o quequer pela intimidação. E ela criou coragem e falou para ele "Não vai dar não, Pedro.". O idiota nunca ouviu um não na vida, porque ele gritou na frente de todos "Você sempre foi muito fresca Ma-ri-val-da! Por isso ninguém quer ficar com você!". Depois que ela se "isolou", ela viu que ele estava copiando o dever de outro caderno... E isso deu uma certa vantagem para ela, pois ele falou a resposta certa mas não foi ele que fez o dever todos perceberam que não foi  ele que fez. Não deixe que esses valentões aproveitem de vc só por ser garota ou tímida, deixe eles verem que vc sabe se defender.  
2. Garotas sebosas.                                                     Eu me lembro que minha amiga, uma vez minha amiga e eu  estávamos caminhando tranquilamente, quando apareceu uma metida e colocou pé na frente dessa amiga e ela caiu. Todos riram e  começaram a xingar ela de coisas desagradáveis. Foi uma semana inteira assim, mas sempre variavam na hora da humilhação. Teve  um dia que ela criou coragem e chegou na cara da menina e falou "Por que isso? Eu nunca fiz nada para você, agora você vem e  arruma essa palhaçada pro meu lado. Me deixa em paz ou eu vou contar para a diretora.". Passou mais 2 dias e a menina apareceu com um grupo de mais 4 meninas tentando bater nela, mas bem na hora a diretora apareceu e ela (a amiga) contou tudo o que aconteceu e as meninas foram levadas para a diretoria. Como disse a Mari (lá no livro tem uma história quase assim também): se aí na sua escola tem umas garotas chatas e sebosas que mexem com vc e se acham as donas do pedaço, fique na sua. Pois elas, além de inseguras, são idiotas, antipáticas e a amizade delas não tem nenhuma comparação entre a sua e de seus amigos. Nunca parta para a agressão física ou verbal, porque só vai piorar a situação.
Espero que tenham entendido e que usem isso de exemplo.
Bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário